Talvez seja porque vimos muito dessa tonalidade com ar de antiga em filmes de terror, ou simplesmente por um monte de coisas horríveis são associadas a tais imagens desbotadas e devido à falta de conhecimento, que sempre torna as coisas assustadoras. Dá para apostar que metade dos presos que aparecem nessas imagens não eram culpados, mas ainda assim, condenados à morte.
Na fronteira da China e da Rússia, no Extremo Oriente, havia essa prisão que o fotógrafo Aleksey Kuznetsov visitou e tomou algumas fotos no ano de 1891. A prisão está localizada em Nerchinsk, e nas fotos você pode ver como viviam os presos.
Dostoiévski faz referência a esse lugar em seu romance: "Recordações da Casa dos Mortos".
Haviam até mesmo prisioneiras. Eles trabalhavam o dia todo, e quando chegava a hora de descansar, eles eram algemados com pesadas correntes.
Nada confortável mesmo. Kuznetsov também fotografou um dos executores da prisão. Assustador e à moda antiga.Haviam até mesmo prisioneiras. Eles trabalhavam o dia todo, e quando chegava a hora de descansar, eles eram algemados com pesadas correntes.
Fonte












Ainda hoje as prisões russas são extremamente assustadoras!
ResponderExcluir