O Hospital de bonecas foi inaugurado em 1913 pelo Sr. Harold Chapman (Sênior) como parte de sua loja geral, e surgiu a partir de um acidente de transporte simples. Naquela época, o irmão de Harold estava no negócio de importação de bonecas de celulóide do Japão. Durante o processo de envio, as bandas de borracha que prendiam os bonecos juntos, marcavam ou estragavam os itens e Harold inventou uma maneira de repará-las. Quando os clientes descobriram que Harold estava consertando as bonecas, eles começaram a trazer as suas bonecas esfarrapadas e bichos de pelúcia, e um negócio nasceu.
A empresa foi herdada em 1930 pelo filho de Harold, também Harold Chapman (Júnior) que se mudou para o Hospital de bonecas e expandiu o negócio para incluir reparos de artigos de couro, bolsas, luvas, brinquedos, guarda-sois - praticamente qualquer coisa que possa ser reparada. O verdadeiro boom veio em 1939, com a Segunda Guerra Mundial, quando a falta de recursos se tornaram assustadores. Os únicos brinquedos que a maioria das crianças podiam ter, eram os que já possuíam e os pedidos de consertos dispararam.
O Hospital de bonecas agora é administrado pelo Sr. Geoff Chapman, filho de Harold Chapman Jr, que tem continuado a realizar reparos com a mesma paixão e entusiasmo que seu pai e avô. O Hospital de bonecas não está apenas em sua terceira geração de proprietários, mas também na sua terceira geração de "doutores" e as habilidades e o conhecimento vão sendo passados através da família de reparadores. Como um verdadeiro hospital, o trabalho depende da disponibilidade e cronograma de um especialista, pois cada médico é especialista em sua própria área.
Hoje, o Hospital de bonecas abrange uma gama enorme de reparação de bonecas antigas e modernas, ursinhos de pelúcia, carrinhos de bebé e cavalos de balanço e até mesmo malas, bolsas, guarda-chuvas e porcelanas. Até à data, o hospital já consertou mais de 3 milhões de bonecas.
Fonte














Nenhum comentário:
Postar um comentário