O edifício tinha 45 metros de comprimento e a torre, 22 metros de altura. Durante a última metade do século 18, a igreja foi parcialmente enterrada pelas areias das dunas próximas. Durante anos, a congregação se esforçou para manter a igreja livre da areia, tendo que cavar a entrada cada vez que um serviço era realizado. Eles desistiram em 1795 e a igreja foi demolida, restando apenas a torre como a única parte da estrutura original ainda de pé. Cerca de 18 metros da torre estão visíveis acima da areia.
A areia começou a derivar da Råbjerg Mile, uma duna de areia em movimento entre Skagen e Frederikshavn, por volta do início do século 17. Esse deslocamento de areia sobre a terra ocorreu em muitas áreas costeiras em todo o Mar do Norte entre 1400 e 1800, afetando a Escócia, Dinamarca e Holanda e levando à desertificação de muitas cidades e vilas.
A areia atingiu a igreja até o final do século 18. Entre 1775 e 1795, à porta da igreja teve que ser escavada para a congregação ser capaz de atender o serviço. Por fim, os frequentadores da igreja de saco cheio, decidiram abandonar a igreja para sempre. O mobiliário, decoração interna e qualquer coisa de valor foram removidos.
Embora não seja mais funcional, é uma das igrejas dinamarquesas mais conhecidas hoje em dia. Sua torre tem atraído a atenção de turistas de toda a Dinamarca, e inspirou escritores como Hans Christian Andersen a escrever o conto "En Historie fra Klitterne" ("A Story from the Sand Dunes").
Escadaria da torre
Janela da igreja
Vista a partir da igreja

Fonte Fonte







Nenhum comentário:
Postar um comentário