O artista Nickolay Lamm de 26 anos, de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA, criou "Lammily" baseada em medidas de uma mulher americana média de 19 anos de idade, querendo oferecer uma alternativa à Barbie e outras bonecas da moda que perpetuam padrões de beleza absurdamente irrealistas.
"Eu acho que uma boneca de tamanho real é importante porque, quando eu olho para as bonecas atuais no mercado, eu não posso deixar de notar como elas são desproporcionais," disse o Sr. Lamm.
A boneca de 27.94 cm, agora disponível no site Lammily.com por US $ 25 (64.59 reais), vem vestida com uma camisa jeans, bermudas e tênis branco. Uma variedade de conjuntos elegantes, todos inspirados por cidades cosmopolitas como Nova York, Londres e Paris, são vendidos separadamente.
Mas seu acessório mais incomum é um pacote de "Marcas da Lammily" por 6 dólares (15.5 reais) - uma seleção de 38 adesivos reutilizáveis que se assemelham a acnes, celulite, sardas, manchas, pontos, arranhões, contusões, picadas de mosquitos e outras imperfeições.
Após o Sr. Lamm lançar uma campanha de financiamento coletivo, em março, 13.621 apoiadores pré-encomendaram mais de 19 mil bonecas, totalizando 501.384 dólares (1 milhão 295 mil reais).
Se as bonecas forem um sucesso, ele planeja estender a ideia para "abraçar a diversidade, de raça a tipo de corpo."
Em sua pesquisa, o Sr. Lamm descobriu que, ampliadas para o tamanho humano, as bonecas Barbie teriam medições irrealistas de 91,44 cm - 45,72 cm - 83,82 cm, em comparação com a típica garota de 19 anos 81,28 cm - 78,74 cm - 83,82 cm.
Além do mais, enquanto que a média de 19 anos de idade são modestos 1 metro e 62 cm de altura, Barbie teria uma estatura de supermodelo relativamente elevada de 172.72.
Graças a suas medidas ultra-finas, estima-se que se ela fosse existir como um ser humano, Barbie pesaria cerca de 49,9 kg e teria um índice de massa de 16,24. Isso se encaixa nos critérios de peso da anorexia, já que uma faixa de índice de massa saudável está entre 18,5 e 24,9.
A esperança do Sr. Lamm é promover uma imagem corporal mais positiva para as crianças.
"Eu queria mostrar que o médio é lindo. Ao invés de esperar para que a mudança aconteça, vamos ser a mudança", diz ele em um vídeo do YouTube para a sua campanha de financiamento coletivo.
Ele conclui: "É assim que nossas meninas devem crescer e se tornarem mais felizes, mulheres fortes, verdadeiramente confiantes e orgulhosas de seus próprios corpos."
Antes mesmo de podermos digerir esta notícia, Lammily recebeu uma "turbinada" no Photoshop que fez ela ficar mais alta e magra e lhe deram um rosto cheio de maquiagem como podem conferir no seguinte vídeo que antes do final, tudo é apagado em uma simples, mas poderosa declaração. Este vídeo foi inspirado em "Evolução da Beleza" do cineasta Tim Piper para a Campanha Dove.
.
Fonte










Nenhum comentário:
Postar um comentário