A fim de arrecadar dinheiro para o tratamento de seu filho vítima de leucemia, um homem na China transformou-se em um saco de pancadas humano, oferecendo aos transeuntes em Pequim, a chance de socá-lo em troca de 10 yuans (4,16 reais).
O pai do jovem foi detectado pela primeira vez nas ruas de Pequim em 27 de novembro, vestindo uma camiseta que dizia "Saco de pancadas humano, 10 yuans por soco". Na frente dele havia uma caixa de doação coberta com certificados de diagnósticos hospitalares provando que seu filho estava sofrendo de leucemia, mostrando para as pessoas que esta maneira louca de levantar dinheiro, era por uma boa causa, e não apenas uma brincadeira estúpida.
Este estranho método de angariar fundos, logo chamou a atenção dos meios de comunicação chineses, que mais tarde revelaram que seu nome é Xia Jun e ele estava realmente desesperado para salvar seu filho de dois anos de idade, Guo Guo. O menino havia sido diagnosticado com leucemia mieloide, em julho e depois de visitar três hospitais, ele foi finalmente marcado para um transplante de medula óssea em Pequim. No entanto, o procedimento deixou a família com 700.000 yuan (aprox. 294 mil reais) no valor de contas médicas que eles simplesmente não podiam pagar.
Não está claro quantos dos que doaram dinheiro para o pequeno Guo Guo, realmente socaram seu pai, mas depois de sua história aparecer na mídia nacional, o dinheiro começou a chover. "Existem muitas pessoas simpáticas que vêm ao hospital para ver o meu filho todos os dias ", disse Xia Jun aos jornalistas. "Às vezes, mais de 20 pessoas vem em um único dia. Meu telefone sempre fica sem bateria, porque pessoas gentis continuam me chamando. Eu provavelmente perdi um monte de chamadas das pessoas." Ele até agora conseguiu levantar 800 mil yuans (aprox. 337 mil reais) e pretende conseguir um emprego para pagar as contas futuras, assim que a condição de seu filho melhorar.
Fonte





Que bela história de amor paterno! Engraçado ver que num mundo onde milhões de pais abandonam seus filhos, ainda existem aqueles que literalmente dão a cara para bater e a vida se preciso for para salvar seus filhos!
ResponderExcluir