Em épocas anteriores, as instituições religiosas faziam uso dos ossos dos mortos como uma forma justa de honrar os falecidos. Assim que começaram a construir os ossários em templos e catacumbas.
Posteriormente, estes locais foram muito úteis depois das pragas, quando não havia lugar suficiente nos cemitérios para tantos mortos.
Muita gente não consegue compreender como os ossários podem ser catalogados como "locais de interesse turístico", mas visitá-los não necessariamente tem alguma relação com a fascinação pelo mórbido. Evidentemente que pode chegar a ser uma experiência assustadora, encarar face à face o destino ao ver tantos ossos, mas depois disso, resta sem dúvida, um sentido da vida e da transcendência além do macabro.
Ossário De Sedlec, Kutná Hora, República Checa














Fonte Fonte Fonte Fonte Fonte

é em quanto isso ficar na propriedade da igreja é obra de arte mas se ficasse em posse de satanistas e religiosos de outras culturas iria ser coisa do demonio iria so servir para gerar o mal na terra
ResponderExcluirpor isso acho que é uma falta de vergonha na cara dos ditos fieis do senhor chamar todo o mundo de demonio ou coisas do demonio hipocrisia
ResponderExcluir