Na costa da ilha japonesa de Hokkaidou, surgiu do mar em poucas horas um terreno com mais de 1.200 metros quadrados e de 10 metros de altura. A afloração de terra apareceu silenciosamente e sem desencadear tremores.
Os residentes do sudeste da ilha japonesa de Hokkaidou estão assombrados ante o repentino aparecimento de terra registrado na costa. O novo terreno mede 300 metros de comrpimento e 40 metros de largura, e eleva-se a uma altura de 10 metros sobre o nível do mar. Segundo testemunhas, o terreno apareceu em poucas horas e durante o processo não foi registrado nenhum tremor nem ruído.
![]() |
| A terra surgiu silenciosamente do mar em poucas horas. |
No vídeo, o professor Yuitirou Tanioka do Centro de Observação e Pesquisa de Sismologia e Vulcanologia do Instituto da Universidade de Ciências de Hokkaidou, em um telefonema ao jornal Asahi, frisa que não se trata de um simples deslisamento de terra, mas que o terreno simplesmente surgiu do mar e que no momento estão investigando o fenômeno.
.
Já outros cientistas japoneses que chegaram à zona, concluíram que o fundo do mar poderia ter se elevado sendo empurrado por um deslizamento "subterrâneo" de terra de uma colina próxima (veja gráfico).
![]() |
| Um suposto deslizamento de interno de terra poderia ter provocado o surgimento do terreno. |
Assim acredita o professor Shintaro Yamasaki do Instituto Tecnológico de Kitami, que sustenta que a neve derretida poderia ter penetrado no solo, gerando um deslizamento que levantaria o fundo marinho para à superfície.
Fonte



muito estranho, espero que ninguém invente de construir ai em cima por como diz o ditado, vem fácil vai fácil :D
ResponderExcluirlegal
ResponderExcluir