quarta-feira, 6 de maio de 2015
Comissárias de Bordo Aprendem Técnicas de Combate Militares na China
Nem tudo é concurso de beleza e vestidos Qipao na vida das comissárias de bordo de companhias aéreas chinesas. Prestes a se tornarem atendentes de voos nesta escola vocacional em Chengdu, província de Sichuan, as aspirantes precisam passar por um rigoroso treinamento e aprender técnicas de combate corpo a corpo para subjugarem passageiros fora de controle.
A Chengdu East Star Airlines Travel College é uma das escolas na China que treina oficiais de segurança aérea que, além de servir bebidas e recolher sacos de vômito com graça e equilíbrio, devem ser bem versadas em combate, sobrevivência e habilidades militares.
Durante o treinamento chamado de "Iron Women" onde rastejam através de trincheiras lamacentas, elas aprendem a dominar passageiros indisciplinados e até mesmo quebrar pratos com as próprias mãos.
Ninguém vai tentar roubar talheres durante o voo desta comissária.
"Uma vez que surge uma emergência durante o voo, as agentes de segurança têm de responder e resolver o problema imediatamente. Portanto, o treinamento em velocidade de reação e capacidade anti-terrorismo é essencial", Gu Yingzhi, o diretor da escola, disse ao China Daily.
A Hong Kong Airlines previamente treinou suas comissárias de bordo em artes marciais para lidar com situações de emergência.
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)








Nenhum comentário:
Postar um comentário