Impulsionada por sua forte ideia de que todos os bebês merecem uma despedida apropriada, ela adota oficialmente os bebês abandonados que são encontrados mortos para poder fazer os seus funerais.
Tudo começou há 12 anos quando Bernarda Gallardo leu uma história no jornal local a respeito de um corpo de bebê abandonado no aterro de Puerto Montt. "Asesinan y botan guagua al basural"("Assassinam e jogam bebê no aterro sanitário"), dizia o artigo. Bernarda, quem estava no processo de adotar um bebê naquele momento, ficou horrorizada com a notícia. Percebeu que se o bebê vivesse, poderia ter chegado a ela para adoção. De modo que decidiu fazer algo a respeito.
No dia seguinte, haviam notícias de outro corpo - um menino desta vez. Bernarda, devastada, adotou esse bebê rapidamente também, o chamou de Manuel e lhe deu um funeral.
Quando percebeu que o problema era muito sério, começou uma campanha para criar consciência colocando avisos que dizem "Não jogue o seu bebê no lixo".
"Por que há bebês deixados para morrer nas ruas quando há muitas famílias prontas e esperando para adotar um bebê não desejado" Se pergunta. "Em lugar de matar a esses bebês entregue-os para adoção!"
Fonte




Que lindo gesto de amor ao próximo.
ResponderExcluirum anjo
ResponderExcluir