Definitivamente, é bastante duro o dia a dia de trabalho de um robô interplanetário e justamente para honrar os feitos desse robozinho, estou publicando este artigo do ano passado que passou um tanto despercebido do grande público.
Código Morse em Marte 0 Código Morse em Marte
O rover Curiosity da NASA recentemente terminou o seu segundo ano de exploração de Marte, e o duro ambiente do planeta vermelho cobrou a sua cota de desgaste. O terreno rochoso, dunas de areia difíceis, e a exposição às tempestades de pó marcianas deixaram o robô todo-terreno com um aspecto de fadiga e sujeira.
Um dos maiores problemas que a NASA enfrentou, foi o dano das seis rodas do Curiosity.








Código Morse em Marte 0 Código Morse em Marte
Para finalizar, uma notícia da primeira foto em cores do pôr do sol em Marte feita pela sonda Curiosity esta semana.
As imagens do pôr do sol encoberto pelas duas tempestades de pó que tiveram lugar no dia 8 de março de 2015, na cratera Gale, onde se encontra o Curiosity, são as primeiras de um pôr do sol tomadas pelo robô espacial desde sua aterrissagem em Marte em 6 de agosto de 2012.
O rover da NASA conseguiu captar a imagem mediante sua câmera Mastcam em uma condições de tempestade de pó, o que ajudaria os cientistas a avaliar a distribuição vertical do pó na atmosfera.
Fonte Fonte Fonte Fonte












Nenhum comentário:
Postar um comentário