Um documentário alemão transmitido pelo canal ZDF afirma que os nazistas estavam desenvolvendo una bomba atômica e um "disco voador" para transportá-la e que já haviam começado a experimentar em prisioneiros de guerra russos.
O documentário alemão "Die Suche nach Hitlers Atombombe" ("A busca da bomba atômica de Hitler") sustenta que os nazistas poderiam ter estado bem próximos da criação de uma bomba atômica e haviam desenvolvido um "disco voador" que serviria para transportar o artefato durante os dias finais da guerra.
![]() |
| A guerra poderia ter terminado de forma diferente se os alemães tivessem usado uma bomba atômica. |
Segundo o filme, inclusive foram levadas a cabo provas do dispositivo em prisioneiros de guerra russos, que teriam ocorrido em Turingia, no leste da Alemanha. O programa cita relatórios de interrogatórios a cientistas nazistas, testemunhas e registros deixados pelos pesquisadores, muitos dos quais foram enviados aos EUA após a Segunda Guerra Mundial.
![]() |
| Hitler teria buscado construir a bomba atômica ao perceber que estava encurralado. |
O documentário se centra em Hans Kammler, um general das SS, que recebeu 175.000 prisioneiros dos campos de concentração para trabalhar na fabricação de armas, linhas de produção de tanques e na construção de abrigos secretos para a elite nazista.
Hitler designou Kammler à frente da corrida pela fissão nuclear, e um de seus projetos teve lugar em Turíngia: segundo o filme, esse era o lugar dos programas nucleares e espaciais nazistas. O documentário também cita relatórios de agentes da inteligência militar russa, que afirmam que os nazistas dispunham de uma bomba de 1,5 metros de diâmetro e que realizaram duas provas nucleares em Turíngia.
![]() |
| Jonastal, Turíngia, este da Alemanha. |
.
O certo é que este assunto é um terreno muito pantanoso e cheio de especulações desencadeadas por suposições. Se os nazistas tivessem em mãos, o poder de uma bomba atômica ou qualquer tecnologia que lhes permitisse ter uma vantagem durante a guerra, eles não teriam utilizado...?
Exatamente do mesmo modo que fizeram seus inimigos norte-americanos, que não duvidaram em lançar as bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki, apesar da guerra já estar praticamente vencida.
Fonte




Nenhum comentário:
Postar um comentário