Vampiro Negro da cidade de São Paulo é como ficou conhecido os atos criminosos de José Orlando de Mello, quando estuprou 40 mulheres de descendência japonesa, entre fevereiro e outubro de 1972.
O acusado foi denominado de "vampiro negro" porque, além de ser negro, sugava o sangue das vítimas através de um ferimento no pescoço, que fazia com a ajuda de uma faca.
![]() |
| Retrato falado de José Orlando de Mello. |
Outras características eram: nunca matar e sempre praticar os atentados nas manhãs de terça-feira, dia em que ocorria feira livre e assim, os maridos das vítimas estavam trabalhando longe de suas casas.
Após longo trabalho de investigação policial e também por detetives particulares, pagos pela colônia japonesa de São Paulo, em novembro de 1972 foi reproduzido um retrato falado do criminoso.
![]() |
| José Orlando de Mello, o "vampiro negro". |
Neste mesmo mês, a polícia chegou ao nome de um suspeito e de sua namorada e no dia 20 de novembro de 1972, ocorreu a prisão de José Orlando de Mello na cidade de Poços de Caldas.
Soube-se, depois, que com a divulgação do retrato na mídia impressa, a namorada de José ajudou-o, alojando-o em casas de amigos em sua cidade natal. Mesmo assim, o suspeito foi reconhecido por populares que avisaram a polícia local.
Após sua prisão, várias vítimas do Vampiro Negro reconheceram José Orlando como o criminoso, e este foi condenado, posteriormente. José Orlando de Mello tinha 23 anos no momento de sua prisão.
.
Fontes:
http://camarapprudente.sp.gov.br/historia/hist_oeste/cidades/sanastacio/historia.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vampiro_Negro
http://f5.folha.uol.com.br/saiunonp/2014/08/1505598-vampiro-negro-deixa-colonia-japonesa-em-panico.shtml
http://virtualiaomanifesto.blogspot.com.br/2008/06/100-anos-da-imigrao-japonesa.html
http://patrimoniovaledoribeira.org/
http://www.cruesp.sp.gov.br/?p=694
https://memorialsorocabano.wordpress.com/2011/10/15/saude/#jp-carousel-648
http://www.guaru.com.br/secxx/busca.asp



Nenhum comentário:
Postar um comentário