O Homem que Cai ("The Falling Man"), foi fotografado alguns segundos antes de sua morte em 11 de setembro do 2001 e nunca foi identificado. A fotografia, tomada por Richard Drew, da agência AP, quase uma hora após que o primeiro avião sequestrado pelo Al Qaeda chocar contra uma das torres do World Trade Center, foi primeiramente difundida por quase todos os meios de comunicação norte-americanos, para depois se converter na foto mais censurada daquele trágico dia.
O homem de pele escura, talvez de procedência latina, cai verticalmente com a cabeça para baixo, justamente entre a Torre Sul e a Torre Norte. Foi uma das quase 3.000 vítimas da tragédia, e uma das cerca de 200 pessoas que terminaram os seus dias caindo ou saltando das janelas dos edifícios antes de que estes viessem abaixo, encurralados pelo fogo e pela fumaça sufocantes, produzidas depois do choque.
![]() |
| "The Falling Man" nunca foi identificado. |
O jornalista Peter Cheney acreditava ser Norberto Hernandez, o chef do restaurante localizado em uma da torres.
A família de Norberto Hernandez além de não reconhecê-lo na sequência de fotos tomadas pelo fotógrafo, se sentiu aliviada. Já que, diferente do Governo, muitas famílias das vítimas vêem às pessoas que saltaram das janelas como suicidas, o que vai na contramão de suas crenças religiosas.
Algumas horas após a tragédia do 11 de setembro, as fotos de centenas de pessoas caindo das torres se converteram em tabu nos meios norte-americanos, e jamais voltaram a ser difundidas em sinal de respeito às famílias de vítimas, entre elas, a do "Homem que Cai."
Fonte


Rusmea, eu gostaria de ouvir a sua opinião sobre os atentatos e as teorias de conspiração. Tomara que um dia você faça um vídeo ou escreva sobre.
ResponderExcluirAbrax
que triste... não penso nessas pessoas pulando como suicidas...
ResponderExcluirIndiferente à crenças ou a qualquer hipocrisia, só eles poderiam contar o desespero que sentiam quando estiveram encurralados pela morte. Saltar seria a opção menos sofrível do que morrer queimado ou sufocado pela fumaça. Ninguém escolheu estar lá naquele momento.
ResponderExcluir