Huang Yung-fu, de 93 anos, ganhou o apelido de "Vovô arco-íris" após pintar as 200 casas do seu povoado em Taiwan com vivas cores.
Tudo começou há 5 anos, quando recebeu uma carta em que o Governo notificava que queria destruir o lugarejo para levantar novas construções. Como ele era morador dali há 37 anos, decidiu pintá-lo, evitando com isso que o lugar fosse arrasado e transformando-o em uma atração visitada por milhares de turistas.
Ele anda mancando ligeiramente e arregaça a perna da calça para revelar um joelho enfaixado "machucado de gastar muito tempo ajoelhado no chão para pintar" diz ele. Mas Huang está determinado a continuar adicionando os vibrantes murais que decoram as paredes e os caminhos da aldeia, como forma de garantir sua sobrevivência.
"Na carta, o governo dizia que queria derrubá-la para construir algo novo. Eles disseram que poderíamo tirar algum dinheiro ou mudar para uma casa diferente,", disse Huang "Mas eu não quis me mudar. Esta é a única casa que conheci em Taiwan."
.
Fonte





Nenhum comentário:
Postar um comentário