Um trecho movimentado de uma rua na cidade japonesa de Fukuoka foi reaberto apenas alguns dias depois do surgimento repentino de um buraco gigante que ameaçava derrubar edifícios próximos.
O enorme buraco - que tinha cerca de metade do tamanho de uma piscina olímpica - se abriu durante os trabalhos de construção da rede de metrô da cidade.
De maneira típica japonesa, um pedido de desculpas sincero foi imediatamente emitido pelo rompimento, e um grupo de homens foi colocado para trabalhar contra o relógio para limpar a bagunça.
Vídeo
.
Apenas dois dias depois, já não há quase nenhum sinal de que o buraco um dia existiu. Trabalhadores da construção civil preencheram a cavidade com quantidades generosas de cimento antes de pintar sobre o asfalto.
Soichiro Takashima, o prefeito de Fukuoka, chegou a afirmar que agora, "a rua está 30 vezes mais forte do que antes" e disse que uma equipe de especialistas foi chamada para estabelecer o que deu errado em primeiro lugar.
"Sentimos muito por causar grandes problemas", acrescentou.
A movimentada rua onde o buraco surgiu, foi reaberta para o tráfego às 5h da terça-feira, com um novo conjunto de linhas de energia e gás instalados por baixo.
Esse incidente marca o mais recente exemplo notável de eficiência do Japão em corrigir problemas com infra-estrutura.
Fonte
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir