Duas igrejas rastafari da Califórnia EUA, que ofereciam aos seus fiéis cannabis "com fins religiosos" foram obrigadas por um juiz local a suspender a oferta do material.
Segundo a igreja Nativa de Oklevueha (Oklevueha Native American Church) localizada na cidade californiana de San José, o ato de fumar maconha é "como um Sacramento" que permite realizar "uma parte indispensável de nossa viagem espiritual".
De forma parecida, a congregação da igreja do Vale de Coachella (Coachella Valley Church) localizada na mesma cidade, oferece o mesmo aos seus associados por 10 dólares e promete aos futuros fiéis a possibilidade de adquirir produtos com maconha.
Inclusive, essa igreja gravou um vídeo promocional onde um personagem que diz ser Jesus, "prega" sobre os benefícios da maconha para a mente e a alma.
.
..
.
As autoridades locais ordenaram que ambas instituições religiosas, ponham um fim a oferta de cannabis ao público em um prazo de 10 dias, ao considerar que essa prática contradiz a lei, já que nenhuma delas se encontra registrada nos pontos de venda de maconha medicinal autorizados.
.
.Rastafarian church in #SanJose says it is not a marijuana dispensary. Church says it offers cannabis products for a donation. City Attorney says it’s operating illegally & will soon order it to shut down. pic.twitter.com/s4XKIvtt8h— Janine De la Vega (@JanineDLV) 20 de novembro de 2017
"não estamos dizendo que as pessoas não podem fumar maconha com fins religiosos", explicou o advogado municipal Rick Doyle. Ele afirmou que "não podem vender da forma que estão fazendo".
Os donos dos comércios vizinhos das igrejas, reclamaram da constante chegada de fiéis que "chegam a toda velocidade para adquirir o 'milagroso' produto" e "espantam os seus clientes pelo forte cheiro que geram ao fumar cannabis nas imediações 'durante' todo o dia".
Por sua vez, as congregações afetadas pela restrição defendem o uso da maconha por parte dos fiéis. "nós abençoamos a cannabis antes de fumá-la mediante uma curta pregação", sustenta a igreja do Vale de Coachella. Os fiéis deste culto agregam que a maconha ajuda a meditar até conseguir um "estado elevado de alerta" e "pensamentos profundos" assim como sentir a união com "a força vital Jah".
Fonte Fonte

Nenhum comentário:
Postar um comentário