O Coelho Vampiro de Newcastle é um grotesco mistério da porta traseira da Catedral de São Nicolau em Newcastle,Reino Unido. Por mais de cem anos, ninguém tem certeza de por que o gárgula "sugador de sangue" foi criado.
Erigido com o resto do edifício em 1901, os moradores contam que ladrões de túmulos agiam desenfreados na área até que em uma noite escura, a besta de presas afiadas se ergueu na porta da frente do cemitério como que para assustar os futuros ladrões.
Menos supersticiosamente, também teorizam que o coelho vampiro é de fato uma lebre cujas orelhas foram erroneamente colocadas para trás. Se este é o caso, a pequena criatura sangrenta poderia ter sido instalada para fazer referência a Sir George Hare Phipson, um médico local, maçom e amigo do arquiteto da catedral.
Mais basicamente, o coelho poderia simplesmente representar a vinda da primavera, invocando a mesma associação simbólica que criou o coelhinho da Páscoa.
Enquanto que o coelho vampiro de Newcastle era originalmente da mesma cor arenosa da pedra circundante, em tempos modernos, foi pintado de um preto ameaçador com gotas de sangue manchando seus dentes e suas garras.
.
Fonte



Nenhum comentário:
Postar um comentário