Norishige Kanai se desculpou pelo tuíte que repercutiu na mídia e nas redes sociais.
O astronauta japonês Norishige Kanai, que atualmente se encontra em missão na Estação Espacial Internacional, se desculpou no dia 10 de janeiro de 2018 por ter dito que cresceu 9 centímetros no espaço e expressando preocupação se seria seguro o seu retorno à Terra.
A maioria dos astronautas "estica" durante longas missões espaciais pois suas espinhas se estendem na ausência de gravidade, mas o "crescimento" se limita a um ou dois centímetros no máximo, voltando ao normal quando retornam à Terra.
Kanai, de 41 anos, que está no espaço desde o mês passado para uma missão de quase 6 meses, postou no Twitter no dia 8 de janeiro de 2018, que tinha um "grande anúncio" para fazer:
"Minha altura foi medida aqui no espaço e de alguma forma, eu cresci 9 cm! Em apenas três semanas eu realmente disparei, algo que eu não via desde o ensino médio. Isso me deixou preocupado por não poder me encaixar nos assentos da Soyuz para o nosso retorno.", escreveu.
.
.みなさま、おはようございます。今日は重大なご報告があります。— 金井 宣茂 (@Astro_Kanai) 8 de janeiro de 2018
実は、宇宙に着いてからの身体計測があったのですが、な、な、なんと、身長が9センチも伸びていたんです!
たった3週間でニョキニョキと。こんなの中高生のとき以来です。
帰りのソユーズの座席に体が収まるか、ちょっと心配です。
O tuíte se tornou notícia, que se tornou viral e o astronauta, pediu desculpas logo depois dizendo que sua altura foi medida novamente quando seu superior levantou dúvidas sobre o seu crescimento aparente. Na verdade, ele "cresceu" apenas 2 cm, chegando a 1,82 cm.
"A minha medida parece ter se tornado uma grande notícia, então eu devo me desculpar por esta disparatada fake news. Parece que eu posso embarcar no Soyuz, então estou mais aliviado.", escreveu o astronauta no Twitter, sugerindo que foi apenas um erro de cálculo.
.


Nenhum comentário:
Postar um comentário