quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Caso Livor 2018 - Seis Aviões Comerciais Reportam Ao Mesmo Tempo Ovnis no Norte do Chile


Os pilotos reportaram, quase que de forma simultânea, o aparecimento de três luzes.

Os pilotos de ao menos seis aviões comerciais - Cinco da Lan Chile e um da Copa Airlines - reportaram ter presenciado no céu do norte do Chile, uma série de objetos voadores não identificados, fato que foi reportado e documentados pelo Comitê de Fenômenos Aéreos anômalos (Cefaa).

O grupo publicou no YouTube, um áudio que demonstra a inquietação que tiveram algum dos pilotos que sobrevoavam o céu da cidade de Antofagasta, no passado dia 7 de Maio de 2018, a 1.364 Km ao norte de Santiago do Chile.
..
.
Piloto do voo COPA 174, narra com ênfase: "que na altura do posto Livor (posto de controle que está localizado no céu, a cerca de 380 Km da Costa de Antofagasta) aparecem 3 luzes".

"não temos aviso de tráfego e não sabemos o que é" diz ele, para logo em seguida assinalar: "no momento, uma luz desapareceu".

Quase ao mesmo tempo, a voz de um piloto do voo Lan 639, entra em contato com a torre de controle. "posição vai para baixo. Ao que parece, sobre o mar", diz ele tratando de identificar a localização das estranhas luzes.

Por sua vez, o piloto do voo Lan 2473 responde que há uma luz. Outra voz entra com com ímpeto e que vem do voo Lan 79, antecipa que também observa o brilho. "Ao nível do mar, uma luz pequena, aparece e desaparece". completa ele.

O piloto do Copa e reaparece com força no áudio para comentar que vê três luzes à esquerda da sua posição. "as luzes estão se movendo e aumentam a intensidade e diminuem também. De fato, vamos virar à direita porque parece que estão se aproximando". avisa.

Um piloto do outro voo, o Lan 501, confirma que observou a luz, o que narra imediatamente junto de outros pilotos.
O piloto do Copa diz: "que fenômeno mais estranho. Agora temos três luzes em forma de triângulo".

O Lan 577 situou as luzes a cerca de  60 milhas de Livor. "Poderiam estar abaixo de 2000 pés e a uma distância de cerca de 20 ou 30 milhas". se ouve ele dizer.

No total, foram seis aviões que avistaram o estranho movimento de luzes e, segundo uma voz que corresponderia a do centro de Controle Oceânico de Santiago do Chile, que ao se comunicar com Comando de Operações aéreas, contou que um dos Aviões Precisou se desviar da rota - aparentemente por segurança - em cerca de 20 a 30 milhas.

Até agora, o Comitê de Fenômenos Aéreos Anômalos da Direção-geral de Aeronáutica Civil (DGAC), que há 20 anos foi o primeiro órgão oficial a reconhecer a detecção e seus radares de um "estranho intruso no espaço aéreo", não entregou um informe, já que não conseguiu identificar o fenômeno.

Tampouco se manifestou o Agrupamento de Investigações Ovniológicas do Chile (AION).

O chile é considerado o quinto país do mundo com o maior número de avistamentos de ovnis, depois dos Estados Unidos, Peru, Brasil e Rússia.

Avistamentos de ovnis não são uma "novidade" é claaaaro, e especialistas afirmam que 60 milhões de pessoas já foram testemunhas desse fenômeno, ainda que por medo da exposição ao ridículo, apenas sejam informados cerca de 10% dessas experiências.

No entanto, os especialistas que conduzem o chamado Programa de Busca de Inteligência Extraterrestre  (SETI, em inglês), cuja missão principal, é captar sinais de rádio provenientes da nossa galáxia, nunca receberam um sinal de vida inteligente.

Tradução/Adaptação: Rusmea & Mateus Fornazari

Fonte:
http://www.diariodeleon.es/noticias/sociedad/seis-aviones-avistan-ovnis-norte-chile_1283396.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário