* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook
Quando começa a fama dos pintores?
Ser pintor nunca foi fácil. E por muito bom que seja parece que só depois dos criadores morrerem, a sua arte começa a ser apreciada e sobretudo valorizada. A maioria das grandes figuras da pintura, cujas obras são hoje expostas com extremas medidas de segurança ou transacionadas a preços exorbitantes, viveram vidas humildes e em muitos casos chegaram até a passar fome. O célebre alemão Van Gogh durante a sua vida conseguiu apenas vender um quadro, ''The Red Vineyard''.
Via: en.wikipedia.org
Você sabia que o inventor do cabide NÃO RECEBEU OS CRÉDITOS por sua invenção, do mesmo modo que muitos autores de blogs e sites têm seus artigos copiados e colados por facínoras e não são creditados?
Antes de serem inventados os cabides, as roupas eram penduradas em ganchos individuais fixados na parede. Irritado com a falta desses suportes em número suficiente para poder pendurar o seu casaco no emprego, Albert Parkhouse teve a ideia de inventar o cabide, em 1902. E tanto resultado teve que a empresa onde trabalhava decidiu registar a patente, no qual, que apesar da sua inegável utilidade, Parkhouse não veio a ter nenhum lucro pela sua invenção. Assim que quando o leitor encontrar um artigo interessante, verifique se o mesmo possui fonte.
Fonte: en.wikipedia.org/wiki/Clothes_hanger
Era bem complicado ler os textos até ao séc XV...
Escrever sem erros e com a pontuação correta é das primeiras coisas que aprendemos na escola. E é lógico pois uma boa escrita é uma característica que nos irá acompanhar com benefícios evidentes até o fim da vida. Se bem que apesar de tempos a tempos apareçam variantes estéticas de escrita, as bases são sempre essenciais. E se o erro ortográfico é ruim, a falta de pontuação é ainda pior. Era bem complicado ler os textos até ao séc XV pois só a partir daí foi começada a ser usada a pontuação com o aparecimento da imprensa.
Via: fatheralexander.org
Sabia que no Canadá existia uma lei que obrigava que a margarina tivesse a cor diferente da manteiga?
Manteiga e margarina são duas gorduras que usamos diariamente principalmente como condimento alimentar. Em termos de utilização, margarina e manteiga são similares embora haja uma diferença na sua preferência baseada na base de fabricação de cada uma. A manteiga tem por base gorduras saturadas de origem animal enquanto que a margarina é de origem vegetal, possuindo ácidos poli-insaturados. Cor e sabor são diferentes havendo mesmo uma antiga lei canadense, em vigor até 2008, que obrigava a que a margarina tivesse a cor diferente da manteiga.
Via: en.wikipedia.org/wiki/Margarine#Canada
Nenhum comentário:
Postar um comentário