quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Curionautas Doodles #52

* Essa postagem trás os Doodles, que são as mini-postagens com curiosidades que publicamos na na nossa página no Facebook




Os peixes e o batom...

O batom é uma substância muito utilizada e até quase imprescindível especialmente pela esmagadora maioria das mulheres. Tem efeitos principalmente estéticos existindo nos mais diversos tipos em termos de tons e cores. Há porém, variedades com fins medicinais que por exemplo, em caso de frio ajudam a proteger os lábios, parte bastante sensível do rosto. Possuindo em qualquer dos casos um efeito protetor da superfície labial. Deverá ser por isso que a maioria deles é composto pela proteção do peixe: suas escamas.


Via: straightdope.com





O gênero das ostras...

O normal é haver machos e fêmeas. Em algumas poucas espécies existem seres hermafroditas, mas no geral, os sexos estão bem definidos. O  homem através da tecnologia, consegue hoje com processos hormonais e cirúrgicos mais ou menos complexos, alterar o sexo dos indivíduos. Mas há um ser que consegue de uma forma natural alterar o seu sexo para o gênero oposto: a ostra.


Via: news.stanford.edu





Os dentes de Mao Zedong...

A escovação dos nossos dentes faz parte essencial da higiene do corpo. E o ato de escovar, deverá ser bem feito tornando-se imprescindível na eliminação de restos de alimentos que tenham ficado presos nos dentes. O resultado é certamente uma melhor saúde dental com reflexos positivos para o resto do organismo. Mas há quem não pense assim... Sem se saber muito bem o porquê, o político chinês Mao Zedong frequentemente recusava-se a escovar os dentes, preferindo simplesmente bochechar com chá.


Via:chinaheritagequarterly.org





A origem do nome Bourbon

Das bebidas consideradas mais nobres, o uísque ocupa sem dúvida um lugar de destaque. Tomado como aperitivo ou digestivo, é sempre um néctar agradável (Para quem gosta) que ajuda à nossa boa disposição e relaxamento. A idade e o modo de confecção são condições no seu valor e grau de apreciação. E quem aprecia essa bebida, conhece certamente o muito badalado bourbon. É um tipo único e teve esse nome por ter sido inicialmente produzido por um pastor de uma Igreja Batista de Bourbon County no Kentucky em 1789. Daí o seu nome.


Via:carl-leonard.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário