domingo, 21 de setembro de 2014

Misteriosos "Ovos Alienígenas" Verdes Invadem uma Praia Australiana

Os surfistas e banhistas de uma praia australiana ficaram boquiabertos na manhã desse sábado, dia 20 de setembro de 2014, ao ver um grande número de estranhas bolas verdes parecidas a grandes ovos que haviam sido arrastados à costa durante a noite.

Segundo informa o site Daily Maiil, os habitantes de Dee Why, situada na cidade de North Shore, a 18 quilômetros de Sidney, Austrália, afirmaram que nunca antes haviam visto nada parecido na praia, e descreveram os objetos verdes como "ovos alienígenas", "bolas de cabelo extraterrestres" e "ovnis" (Ou seriam "ofnis"? Objetos flutuantes não identificados?) que pareciam albergar vida em seu interior.

No entanto, para frustração dos amantes dos extraterrestres, em lugar de confirmarem a origem interplanetária das esferas verdes, os cientistas explicaram que se tratava de um tipo de esponja de algas marinhas que adquiriram forma de ovo possivelmente com o fim de se protegerem dos predadores.

Assim, Alistair Poore, professor associado da Escola de Ciências Biológicas, Ciências da Terra e Ambientais da Universidade de Nova Gales do Sul, declarou que as bolas são provavelmente uma rara variedade de algas verdes que só foram observadas umas duas vezes em todo o mundo.

"Vi coisas similares; às vezes as algas mortas rodam e formam bolas submarinas, mas estão feitas de material morto, em contrapartida, estas parecem estar vivas", explica Poore. "É um hábito conhecido como 'aegagropila' (Marimo), caraterizado porque as algas não estão coladas às rochas e se juntam formando esferas", acrescentou.

O biólogo do Jardim Botânico Real Alan Millar, por sua vez, acrescentou que as bolas de algas chegaram à praia depois de reagirem ao sol da primavera, que chega ao continente austral em setembro, e de serem arrastadas pelas ondas.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário