sábado, 13 de setembro de 2014

O Celeiro Invisível

Como se fosse um espelhismo no horizonte, a estrutura parece brilhar nos limites do tangível, brincando com nossos olhos, combinando portas e janelas, com as que podemos ver através das superfícies reflexivas.
Desenhado para o concurso "Folly Competition" de 2014, da "The Architecture League", a ideia era introduzir algo no contexto de um parque existente (A obra foi instalada em Socrates Sculpture, no Parque de Queens, em Nova Iorque), que chamasse a atenção e gerasse interação.

A equipe de desenho diz: "Este edifício decorativo chamado de folly (folly, palavra derivada do francês que segundo fonte, quer dizer "tolo"), com acabamento de espelhos, colocado no meio do arvoredo, reflete o seu meio: os diferentes tipos de árvores e plantas, o céu, a terra e as mudanças estacionais do lugar. O reflexo da construção, dentro de um bosque fechado, permite que a estrutura se integre sem problemas na natureza".

"Os ocos que atravessam a estrutura, permitem aos visitantes visualizar dentro, fora e ao redor dela. O celeiro Invisível perde sua presença arquitetônica feita pelo homem, em favor da natureza, mas acrescenta uma nova experiência na interação com os usuários".





Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário