A Artista baseada em Helsinki Caroline Slotte manipula obras de arte de cerâmicas antigas encontradas e adquiridas, para criar paisagens em camadas e imagens isoladas.
Uma de suas peças mais marcantes é a obra intitulada "Paisagem múltipla" que envolve um processo de esculpir e lixar através de pratos empilhados criando novas paisagens inesperadas.
Na apresentação da artista está o seguinte:
A reformulação de objetos de segunda mão têm um papel fundamental na prática de Caroline Slotte. Ela manipula materiais encontrados, principalmente itens de uso diário de cerâmica, para que assumam novos significados.
As tensões entre o reconhecível e o enigmático, o ordinário e o inesperado são recorrentes preocupações temáticas. Explorações mais recentes revelam um interesse expandido na percepção material e o reconhecimento material, trazendo à tona situações em que a identificação visual inicial falha, resultando em um estado de confusão material inquietante. Demonstrando uma sensibilidade para com as envolvidas associações, memórias e narrativas inerentes aos objetos de Slotte, onde as intrincadas intervenções físicas nos permitem ver coisas que não teríamos visto.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário