A quantidade de mortes causadas pela poluição do ar consegue alcançar 500 mil pessoas por ano na China segundo informa o site japonês Karapaia. As cidades de Pequim, Tianjin e Hebei são especialmente afetadas e metade do ano, essas cidades são cobertas por um nevoeiro denso de fumaça tóxica de nível PM 25 (Material Particulado de nível 2.5).
A fuligem de fábricas, a causa principal de PM 25 em cidades, são geradas pelo uso de combustível de carvão e pelos gases de escapamentos de carros segundo o ministério de proteção do meio ambiente na China e acredita-se que sejam responsáveis por 40% da poluição atmosférica nas grandes cidades. Quem mais sofre com essa absurda poluição na China, são as crianças.
Por isso, foi criado esta campanha promocional:
.
O Breathe Again (respire de novo) é uma campanha que utiliza um engenhoso show de luzes que reflete a imagem de rostos de crianças, com expressões de sofrimento na fumaça que sai das chaminés de fábricas e traz o slogan: "Por um futuro em que se possa respirar".
O projeto foi patrocinado por uma empresa chinesa de purificadores de ar.
Lindo e tenebroso...
A questão da poluição do ar na China é tão séria que não basta ligar um purificador de ar em casa para ter o problema resolvido...Ainda assim, a bela iniciativa tem o seu mérito.
Vale lembrar que a atmosfera se move e um problema desses ainda que em terras tão distantes, pode se tornar um problema bem nosso um dia desses...
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário