Pescadores da província de Arkangelsk (Arcangel), no noroeste da Rússia, capturaram um peixe com cabeça de réptil, semelhante à de uma tartaruga e escamas petrificadas, ou ao menos tão duras quanto pedras. Além disso, o peixe possui espinhos e sua boca assemelha-se a uma ventosa.
O "animal mutante" foi pescado no rio Dvina, próximo do terminal de balsas da localidade de Bereznik. Os pescadores foram incapazes de classificar o peixe.
Segundo especialistas, o mais provável é que se trate de uma coridora da família Callichthyidae. Não obstante, o curioso é que seu habitat se situa em águas da Amazônia e se desconhece como pôde chegar ao noroeste da Rússia.
Fonte Fonte
com certeza algum importador levou esse peixinho lá pras bandas da rússia e soltou ou ele escapou do criador , como o especialista no texto sugere , esse bichinho é comum não só no amazonas mas em diversos locais do brasil , o primo mais comum que conhecemos é o tradicional cascudo ou piratininga , que usamos na nossa culinária , devido a quantidade de carne e apenas que espinha dorsal, e de carne macia.
ResponderExcluircom certeza algum importador levou esse peixinho lá pras bandas da rússia e soltou ou ele escapou do criador , como o especialista no texto sugere , esse bichinho é comum não só no amazonas mas em diversos locais do brasil , o primo mais comum que conhecemos é o tradicional cascudo ou piratininga , que usamos na nossa culinária , devido a quantidade de carne e apenas que espinha dorsal, e de carne macia.
ResponderExcluir