Em 2007, o estilista alemão Philipp Plein despertou uma controvérsia na web China, quando ele lançou uma camiseta embelezada com as palavras "F-U-C-K YOU CHINA".
Como um esforço para encantar os clientes chineses, a marca abriu uma conta oficial na rede social Weibo em agosto de 2014, atraindo mais de 28.000 seguidores.
Mas não foi até o início de junho quando os usuários da Weibo subiram as imagens das camisetas que causaram tanto rebuliço há oito anos.
Philipp Plein ainda no centro da polêmica. |
Plein havia previamente afirmado que as letras na sua camisa representavam "the Fascinating and Urban Collection: Kiss You China," ("a coleção fascinante e urbana: beija você China"), e que ele nunca quis ofender ninguém.
Até hoje, no entanto, as pessoas não estão comprando, e parece que os sentimentos de muitos consumidores chineses ainda é de "muito mágoa".
"F-U-C-K YOU CHINA". |
Muitos internautas usaram suas contas na rede Weibo para exprimir a sua raiva sobre a história "racista" da empresa.
"Desculpe, nós não esquecemos! E agora você quer nos vender roupas? Saia da China e nunca mais volte!" disse um usuário .
"Eu me pergunto como eles ainda se atrevem a entrar no mercado chinês", disse outro.
A marca de moda alemã decidiu fechar os comentários na sua conta Weibo para evitar mais ataques.
Plein tem pelo menos 10 lojas na China, conhecidas como KULT, e o designer planeja abrir mais quatro até o final do ano.
Fonte Fonte Fonte Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário