quarta-feira, 17 de junho de 2015

Marca alemã se expande na China e internautas lembram da controversa Camisa "Racista"

Em 2007, o estilista alemão Philipp Plein despertou uma controvérsia na web China, quando ele lançou uma camiseta embelezada com as palavras "F-U-C-K YOU CHINA". 

Agora, Plein está tentando retornar ao mercado da moda chinesa, mas os usuários da Internet ou outros potenciais clientes, não querem deixar que o estilista esqueça os fantasmas de sua edição limitada de odiosas camisetas de algodão.

Como um esforço para encantar os clientes chineses, a marca abriu uma conta oficial na rede social Weibo em agosto de 2014, atraindo mais de 28.000 seguidores. 
Mas não foi até o início de junho quando os usuários da Weibo subiram as imagens das camisetas que causaram tanto rebuliço há oito anos.

 Philipp Plein ainda no centro da polêmica.
Plein havia previamente afirmado que as letras na sua camisa representavam "the Fascinating and Urban Collection: Kiss You China," ("a coleção fascinante e urbana: beija você China"), e que ele nunca quis ofender ninguém.

Até hoje, no entanto, as pessoas não estão comprando, e parece que os sentimentos de muitos consumidores chineses ainda é de "muito mágoa". 

"F-U-C-K YOU CHINA".
Muitos internautas usaram suas contas na rede Weibo para exprimir a sua raiva sobre a história "racista" da empresa.

"Desculpe, nós não esquecemos! E agora você quer nos vender roupas? Saia da China e nunca mais volte!" disse um usuário .

"Eu me pergunto como eles ainda se atrevem a entrar no mercado chinês", disse outro.

A marca de moda alemã decidiu fechar os comentários na sua conta Weibo para evitar mais ataques.

Plein tem pelo menos 10 lojas na China, conhecidas como KULT, e o designer planeja abrir mais quatro até o final do ano.

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