Ayan Zhademov, um jovem de 20 anos do Cazaquistão, se disfarçou de garota para fazer se passar por sua namorada e se apresentar em um exame no nome dela. Mas a artimanha não deu certo: os professores descobriram a farsa e agora terá de pagar uma vultosa multa.
A prova de seletividade no Cazaquistão, assim como o nosso vestibular, é um dos momentos mais estressantes na vida de qualquer estudante. Os jovens apostam seu futuro respondendo perguntas complicadas que procuram peneirar quem tem talento. Um panorama dos mais complicados que deixa os nervos à flor da pele de qualquer pessoa.
Quem dirá a namorada de Ayan, cujo nome não foi revelado. A garota estava em tal estado de ansiedade ante o exame, que mal dormia. Seu namorado tentou tranquilizá-la afirmando que a prova não era tão complicada como parecia. Mas de nada adiantou, ela não parava de chorar e de roer as unhas.
Ayan Zhademov de 20 anos do Cazaquistão, vestido como sua namorada para fazer um exame em seu lugar. |
De modo que Ayan teve uma ideia maluca para tentar acalmar os nervos da sua garota. E além disso conseguiria que tirasse uma boa nota no exame. Ele decidiu se passar por ela para fazer o exame em seu nome.
Para levar a cabo o seu plano, Ayan se vestiu como uma estudante: saia cinza carvão, camiseta branca e sandálias. Como destaque, vestiu uma peruca e passou uma leve maquiagem. Mas embora seu disfarce fosse mais ou menos bom, não deu certo: os professores desconfiaram que a garota que estava diante deles fosse a mesma que aparecia no documento de identidade que havia apresentado para poder fazer a prova.
A ousadia custou uma multa de 6,655 por suas ações, metade dos quais foram pagos por um empresário local impressionado com a engenhosidade e o romantismo do estudante universitário. |
Os professores levaram Ayan a uma sala de aulas e interrogaram o rapaz. Bastou ele abrir a boca em uma tentativa de afinar a voz para descobrirem um homem de voz grossa disfarçado. As leis do Cazaquistão não são muito benévolas com aqueles que lançam mão de falsidade ideológica e Ayan foi multado em 356,74 KZT (moeda do Cazaquistão) ou aproximadas 1,400 libras ou ainda, aproximados 6,655 reais, mais de duas vezes o salário médio do país.
Mas o rapaz parece que está com sorte. Segundo informa o Daily Mail, um homem de negócios local se ofereceu para pagar parte da multa, já que considera ser "o gesto mais romântico que vi em toda minha vida". Já o futuro escolar da garota, nada se sabe.
Não deixe de compartilhar esta postagem no dia dos namorados:)
Fonte Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário