No dia 22 de dezembro de 2015, em Owakudani, nas montanhas de Hakone, província de Kanagawa, Japão, representantes do estado estavam fazendo testes na zona utilizando um drone, quando este caiu em uma área de acesso proibido.
Desconsolados, os funcionários deixaram o local, dando por perdido o aparelho. Mas qual não foi a surpresa ao encontrá-lo em outro local no dia 24 de dezembro. Os japoneses estão dizendo que este mistério só pode ser um fenômeno, no mínimo, "paranormal".
No dia 22, funcionários da prefeitura estavam investigando pontos para instalação de sensores de leitura de gases naturais, utilizando um drone especialmente modificado para sobrevoar áreas de atividade vulcânica.
Durante as análises, acidentalmente o aparelho chocou contra os cabos suspensos do teleférico de carga de Owakudani Hakone, vindo a cair na encosta leste da estação em uma área de acesso restrito.
Por volta das 10 horas do dia 24 de dezembro, um dos técnicos verificou à distância, que o aparelho danificado continuava na mesma localização.
Mas apenas 4 horas mais tarde, no lado oeste a 160 metros do ponto da queda, o mesmo aparelho foi encontrado por outro funcionário, bem em frente ao monumento do museu Owakudani Kurotamago (Museu dos ovos pretos de Owakuni).
O local onde foi encontrado, está a cerca de 60 a 70 metros de altura, na beira de uma ribanceira que além de perigosa, tem o acesso proibido. Tanto os técnicos quanto o fabricante, investigaram em busca de quem poderia ter recuperado o aparelho, mas absolutamente ninguém se pronunciou.
.
O Drone possui 2 câmeras e pesa 6 quilos e meio, portanto, extremamente pesado para ter sido gentilmente transportado por algum animal.
O porta-voz da prefeitura disse que "só pode ser um fenômeno paranormal".
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário