A possibilidade de viajar no tempo é uma das maiores obsessões entre a comunidade devotada à ficção científica. Várias vezes tentaram comprovar sua possibilidade, sem tanto sucesso, mas agora dois cientistas, com muito tempo livre e amor pela cultura pop, desenvolveram um modelo matemático que torna possível as viagens no tempo, ao menos, no campo dos números.
Em entrevista ao Science Daily, Tippet assinala que seu documento não se enfoca em desenvolver uma máquina como a da série da BBC, nem o carro Delorian do filme de volta para o futuro, mas sim, trata de comprovar matematicamente a partir das teorias de Einstein, como a da relatividade, que sim, é possível viajar para atrás e para frente no tempo e no espaço.
O cientista explica que: "As pessoas pensam em viagens no tempo como algo de ficção científica, e tendemos a pensar que não é possível porque realmente não o fazemos. Mas, matematicamente, sim é possível. Existem provas que demonstram que quanto mais próximo de um buraco negro se encontra, o tempo se move mais lento. Meu modelo de uma máquina do tempo usa o espaço-tempo curvado, para dobrar o tempo em forma circular, não em linha reta . Esse círculo faz possível a viagem no tempo.".
Tippett e Tsang sustentam que a curvatura do espaço-tempo teoricamente permite aos passageiros (isolado em uma caixa) viajar em um "círculo" de tempo, em vez de uma linha reta de passado a futuro.
.
.
O modelo matemático faria possível a viagem, em teoria, somente que não existem os materiais com as propriedades para tentar sua comprovação com buracos negros.
Fonte Fonte Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário