Uma iniciativa dos funcionários de um hospital britânico permitiu que um casal se despedisse de mãos dadas no fim de quase 80 anos de vida em comum.
Joyce Dodd e Frank Dodd, casados há 77 anos, morreram no mesmo dia depois que os funcionários do hospital colocaram as camas lado a lado para que pudessem dar as mãos pela última vez.
Joyce e Frank se conheceram aos 17 anos de idade e casaram cinco anos depois, em 1940, em Gravesend, condado de Kent, Inglaterra.
Ela era garçonete e ele mecânico. Eles estiveram na Itália e na África durante a Segunda Guerra Mundial. Tiveram 5 filhos, 12 netos, 10 bisnetos e 2 tataranetos.
Angela Bonell, uma das filhas explicou que:
"Há alguns meses, Frank começou a sofrer de insuficiência cardíaca e foi internado no Hospital Darent Valley. Todos os dias recebia a visita da mulher até que ela também adoeceu e foi internada no mesmo hospital, mas no andar de baixo".
Frank e Joyce |
O casal havia acabado de completar 77 anos de casamento e os funcionários do hospital perguntaram à família se queriam que as camas fossem realocadas, de modo que Joyce e Frank pudessem estar lado a lado.
Desse modo, Frank foi transferido para o andar onde se encontrava Joyce e ele pôde dar as mãos à mulher uma última vez.
A filha disse que: "Foi muito além do que poderíamos esperar, foi muito especial".
O casal morreu no dia 8 de abril de 2017, Frank às 4h00 e a sua esposa às 18h00, dias depois de celebrarem 77 anos de casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário