A Islândia tem cerca de 320 mil habitantes, um número muito baixo se comparado com regiões de tamanho similar, como para este exemplo, a ilha de Hokkaido no Japão com cerca de 5 milhões e 400 mil habitantes.
Uma das consequências causada pelo ancestral isolamento do país por ser uma ilha, é que todo mundo é parente. Sejam próximos ou distantes o certo é que toda a população da Islândia é "primo" da cantora Björk, ainda que em diferentes graus.
Claaaro que isso nos leva à uma constatação que relutamos em acreditar: Então qualquer islandês que se case com uma islandesa, irremediavelmente estaria casando com uma parente...? Sim, sem dúvida.
O acesso a essa base de dados é gratuito para todo islandês ou residente que se registre, e tem se provado muito útil na hora de iniciar uma relação como mostra o divertido vídeo promocional do Íslendingabók:
.
Mas o que acontece se no momento derradeiro não há um computador à mão para poder consultar? Por exemplo, em uma festa?
Como mostra o vídeo acima, para isso criaram um aplicativo Android que se conecta com a base de dados.
Basta bater os celulares, como no caso do aplicativo Bump e imediatamente aparece se podem seguir adiante com a relação (ou sei lá...).
A base de dados só pode ser consultada pelos habitantes e residentes legais da Islândia e só está disponível no idioma do país, exceto esta parte do site que possui algumas informações em inglês.
Fonte Fonte Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário