quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CHUVA DE PEIXES SURPREENDE LOCALIDADE NO MÉXICO


 Um estranho fenômeno foi registrado nessa semana em Tampico, localidade no estado de Tamaulipas no norte do México: chuva de peixes.

A informação foi confirmada pelas autoridades de Proteção Civil no Facebook:

"Curioso caso em Tampico (Col. Lomas de Rosales) onde se registrou uma rápida chuva que incluiu pequenos peixes que literalmente caíram do céu".

O titular de Proteção Civil em Tamaulipas, Pedro Granados, explicou que o fato ocorreu no Colégio Félix de Jesús Rougier, localizado no porto.

.Opção2
.
Os usuários nas redes sociais foram os primeiros em comentar o fato e divulgar vídeos onde aparecem os pequenos peixes caindo no chão, ainda com vida, sob o olhar atônito das pessoas.

O fato, ainda que estranho, não é tão raro assim. A teoria mais amplamente divulgada para explicar o fenômeno é o da tromba d'água, ou seja, quando redemoinhos atingem corpos d'água (mares, rios ou lagos) e levam com eles pequenos peixes que nadam na superfície.


Ainda que essa teoria seja muito coerente, é preciso insistir na pergunta: Então por quê não chove junto dos peixes, galhos, barro, pasto, algas, sapos ou qualquer outro item do habitat original?


Também existem registros de chuvas de rãs, aranhas e muito mais. Em Honduras, todos os anos é "Festival de la Lluvia de Peces de Yoro" (Festival da Chuva de Peixes de Yoro) entre maio e julho quando, supostamente, caem peixes do céu. Confira aqui no blog.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário