Devastado pela morte de seu animal de estimação, Pepeijn Bruins de 13 anos de idade, decidiu fazer algo realmente especial com o seu amigo peludo. Ele se dirigiu aos inventores holandeses Arjen Beltman e Bart Jansen para obter ajuda. Logo, Ratjetoe, o seu rato de estimação, foi recheado e convertido no primeiro "Ratcóptero" rádio-controlado do mundo.
Bart e Arjen possuem um talento especial para fazer com que animais mortos voem; anteriormente, eles converteram um avestruz e um gato, ambos mortos, em helicópteros estranhos (Veja matéria sobre o "gatocóptero" no Mdig). Seu último projeto foi um tubarão voador a jato. E eles fizeram isso de novo, desta vez ajudando um jovem a superar sua dor com a perda de seu melhor amigo.
"Eu o amava muito", disse Pepeijn, cujo animal de estimação padecia de câncer. "Ele sempre gostou de ser abraçado e corria até as minhas roupas para se esconder. Quando eu soube que ele tinha câncer e o veterinário teve que colocá-lo para dormir eu fiquei muito chateado. Eu já havia visto o gato voador de Bart e Arjen e eu perguntei ao meu pai se seria possível ter um rato voador".
Os inventores imediatamente concordaram em assumir o projeto. "Quando ouvi que o rato do menino havia morrido de câncer, e como ele estava chateado, eu só sabia que precisava ajudar", disse Arjen. "Tecnicamente, era muito diferente do gato, ele tem três rotores em vez de quatro, e sendo um pequeno roedor, é extremamente leve, muito propenso a ser soprado pelo vento."
O rato empalhado possui três hélices e um computador de bordo, que recebe instruções do controle remoto.
Os projetos loucos dos inventores foram exibidos em um documentário de TV chamado All Creatures Great and Stuffed, em 10 de setembro. Segundo o diretor Matt Rudge, "Tudo o que eu capturei com a câmera durante este documentário foi de cair o queixo. No entanto, as invenções de Bart e Arjen eram algo mais. "
"Eu nunca pensei que veria um gato voar, muito menos ele voar atrás de um rato com hélices. Quando me disseram que o próximo plano era de um tubarão a jato, eu pensei que eles estivessem me enrolando. Mas três meses depois, eles estavam prontos para lançá-lo. "
.
Bart disse que sua filosofia é muito simples: "Voar é a maior conquista do homem, então por que não dar isso a mais animais? O mundo precisa de mais animais voadores ".
.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário