6 quilos por ano...
Não tão conhecida em muitos países, a pasta de amendoim é muito apreciada em outros com especial incidência nos Estados Unidos. É normal vermos, sobretudo através dos filmes, o uso deste condimento para passar no pão ou até as famosas panquecas em contraste com a manteiga de origem láctea usada mais frequentemente em outros países. A grande produção de amendoim e o seu sabor característico fazem com que as famílias americanas consumam em média cerca de seis quilos deste produto por ano.
Via: nationalpeanutboard.org
Não foi assinada...
Todos os artistas, muito ou pouco famosos, costumam autenticar as suas obras com a impressão do seu nome e data de execução das mesmas. Pelo menos o nome não costuma faltar. É por esses pormenores que por vezes muitas falsificações são descobertas. No caso dos quadros esse pormenor é importante para o caso de imitações de pinturas por vezes valiosíssimas. Claro que que há outros métodos para descobrir fraudes, que teriam que ser utilizados na autenticação da célebre Gioconda, pois estranhamente Leonardo da Vinci não a assinou nem a datou.
Via:lairweb.org
Há quanto tempo existem medusas?
Quando nos referimos a seres com longa existência sobre a terra, mesmo nas idades pré-históricas, a nossa mente é logo arrastada para a imagem dos famosos dinossauros e até mesmo dos tubarões, que já viviam por aqui há milhões de anos. Mas o início da vida animal na Terra, certamente não começou de um modo já tão elaborado, tendo-se iniciado com seres mais simples e em constante processo evolutivo. Por isso estima-se que as medusas já nadavam por essas bandas há mais de 650 milhões de anos, bem antes dos mais conhecidos dinos.
Via: jellywatch.org
Quem inventou as tesouras?
A evolução do homem apoia-se no seu imaginário o que deu origem à criação dos muitos objetos que utilizamos diariamente. Alguns para nós, são agora bem simples e elementares. Os primeiros registos históricos de um objeto semelhante a uma tesoura surgem no Antigo Egipto, por volta de 1500 a.C., porém, o formato moderno de lâminas assimétricas foi inventado apenas durante o Império Romano, cerca do ano 100. Os romanos davam usos diversos à tesoura e tanto recorriam a ela para cortar o cabelo, como a utilizavam para tosquiar animais, podar árvores e cortar tecidos.
Porém, foi a partir de 1751, com a manufatura de tesouras de aço de autoria de Robert Hinchliffe, é que este acessório se tornou realmente popular.
Via: pt.wikipedia.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário