quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Constroem Réplica da Arca de Noé Baseada em instruções de Tabuinha Milenária

Um modelo em escala da arca de Noé foi construído com base no registrado em uma tabuinha ancestral de 4,000 anos de antiguidade.

No início deste ano de 2014, o cientista britânico Irving Finkel dava a conhecer sua controversa teoria: A famosa arca seria redonda. Agora, uma embarcação construída seguindo as instruções desta tabuinha de argila da antiga Mesopotâmia, está pronta para zarpar.

Dr Irving Finkel, curador do Departamento do Oriente Médio do Museu Britânico, junto da tabuinha de argila que faz menção do diluvio e a arca. 
O Dr. Finkel, um expert em escritura cuneiforme do Museu Britânico, declarou que a versão reduzida da arca é suficientemente grande para "acomodar vários pares de animais bem educados". A tabuinha com escritura cuneiforme que desatou a polêmica tanto sobre o aspecto como sobre a verdadeira origem da arca bíblica, diz que a forma da nau é redonda e dá instruções específicas para a salvação dos animais. A tabuinha é o primeiro registro da famosa história babilônica sobre um diluvio, que depois seria copiado ao livro do Gênese da Bíblia.

Os especialistas dizem que a arca deveria ter o tamanho aproximado da metade de um campo de futebol, construída com tantas cordas que se fossem postas alinhadas, cobririam a distância entre Edimburgo e Londres (Aprox. 530 km). No entanto, o Dr. Finkel acha que a arca jamais pôde ter esse tamanho colossal devido a problemas que se apresentariam com a integridade estrutural e a vasta quantidade de materiais necessários. 

O Dr. Finkel também menciona que materiais como cordas e tábuas do tamanho requerido para o desenho, não poderiam ter sido encontrados em nenhum local do mundo natural e conclui que nem os Sumérios nem os Babilônios tinham a tecnologia para unir tanta madeira, algo que faz a arca do tamanho registrado pouco provável. Apesar disso, uma equipe fabricou durante 4 meses uma pequena réplica em Kerala, no sudoeste da Índia.

A reconstrução da arca fez parte de um documentário da televisão britânica: "The Real Noah's Ark". A réplica pesa cerca de 35 toneladas e os materiais utilizados foram transportados por elefantes. A equipe de construtores não teve facilidade alguma em nenhum momento, e portanto, só se valeu da tecnologia conhecida como sendo de mais de 4,000 anos atrás, apenas madeira, bambu, palmeiras e juncos para fixar os encaixes.




.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário