segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Lenda Diz Que as Montanhas Ramapo São Habitadas Por Uma Raça Degenerada de Mutantes


Por séculos, os habitantes de Nova Jersey, EUA, têm contado lendas sobre uma tribo esquecida que chama as Montanhas Ramapo de lar.

Mitos locais têm distorcido as origens dessas pessoas, a ponto de serem demonizadas como uma "raça degenerada de mutantes brancos", para o desgosto da tribo real de nativos americanos que habita a região hoje.

Desde a Guerra da Independência dos Estados Unidos, contos do povo das Montanhas Ramapo têm circulado em New Jersey.

Dizem que essas pessoas, também conhecidas como "Jackson Whites" ("Jacksons brancos") seriam membros de uma raça degenerada, cujo isolamento nas montanhas transformou eles em monstros. Atualmente, o termo "Jackson Whites" é depreciativo e racista.

É bem provável que a história dos "Jackson Whites" esteja ligada a um grupo real de nativos americanos. Embora a tribo específica em questão seja motivo de debate.

Fontes de 1936 alegam que eles vieram dos índios Tuscarora da Carolina do Norte, mas isso nunca foi confirmado.

Alguns especulam que os índios Ramapo se juntaram a outro grupo marginalizado - os mercenários de Hesse da Alemanha - que foram contratados como soldados pelos britânicos.

E no Estados Unidos, as mulheres da tribo e os soldados alemães se encontraram e eventualmente, tiveram filhos.

A teoria mais estranha, no entanto, conta a história de um homem chamado Jackson, que foi ordenado por monarcas britânicos para levar 3.500 prostitutas aos soldados britânicos alocados no lado de fora da cidade de Nova Iorque.

As mulheres foram enviados através do Atlântico, mas quando a guerra terminou, elas se retiraram para as montanhas, onde se juntaram ao povo Ramapo.

Para completar, também existe o rumor persistente de que ancestrais da tribo também incluíram escravos fugitivos.

Esta teoria ajudou racistas ignorantes da área, a demonizar o grupo e essa mentalidade persiste até hoje.

É importante frisar que existe realmente uma tribo de 5.000 nativos americanos que vivem nas montanhas Ramapo, e eles não são mutantes ou monstros, embora sejam difamados e demonizados por racistas.

Eles são reconhecidos por New Jersey como uma nação, mas ainda precisam ter reconhecimento a nível federal.

As lendas que cercam os  "Jackson Whites" são exemplos perfeitos da triste extensão em que as pessoas difamam qualquer pessoa vista como sendo diferente.
O que faz com que as pessoas das Montanhas Ramapo especialmente suscetíveis a esses ataques é a complexidade de sua herança. Isso parece bastante ridículo, uma vez que os Estados Unidos, assim como o Brasil, afirmam ser um caldeirão cultural.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário