Um raro encontro com uma lula gigante foi registrado em vídeo na véspera do natal. O animal surgiu na Baía de Toyama, Japão, onde os espectadores puderam vê-lo durante várias horas e até mesmo, nadar com a criatura marinha.
As lulas gigantes inspiraram lendas durante séculos sobre monstros marinhos e são tão raras que muitos consideram ser apenas um mito. Mas o avistamento do dia 24 de dezembro de 2015, veio provar que tais criaturas são reais e ainda habitam a Terra nos dias de hoje.
O animal mede 3,7 metros de comprimento, o que faz dele um exemplar pequeno para a espécie, que pode chegar aos 13 metros.
Um vídeo do momento foi captado com uma câmara submersível, por Akinobu Kimura, um dos espectadores que não quis perder a oportunidade de nadar com o monstro marinho, chamado no Japão de "Daiou-ika" (Architeuthis dux).
.
"A minha curiosidade foi bem maior do que o medo. Por isso saltei na água e me aproximei dela. Essa lula não estava ferida e me pareceu que estava bem. Soltava tinta e tentava pôr os tentáculos à minha volta. Eu guiei a lula até o oceano, durante várias centenas de metros, a partir do local onde foi encontrada, e depois ela simplesmente desapareceu no mar", disse Akinobu Kimura.
Um dos responsáveis pelo Aquário de Uozu, em Toyama, afirmou que 16 lulas-gigantes haviam sido capturadas no último semestre. Este avistamento pode significar que é provável que mais animais dessa espécie apareçam na costa nos próximos meses.
Fonte Fonte Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário