Imagens incríveis de um misterioso padrão em "zigue-zague" que se estende por mais de dois quilômetros pela superfície de um lago congelado na Islândia, desconsertaram os habitantes Locais.
As estranhas linhas geraram algumas teorias sobre a sua origem que claaaaro... vão desde extraterrestres a monstros aquáticos.
As estranhas marcas do lago Thingvallavatn, no Parque Nacional Thingvellir, foram compartilhadas pela página do Facebook do Parque no começo deste mês de março de 2017.
A página informou que o raro padrão seria um fenômeno aparentemente nunca visto na zona antes e havia sido detectado por um residente próximo. Depois da publicação da imagens, fãs do paranormal começaram a especular sobre atividade alienígena, monstros desconhecidos e estranhas teorias da conspiração.
Só que no entanto, o mistério foi aparentemente resolvido quando especialistas ofereceram uma explicação.
Cientistas afirmam que as marcas são resultados de um fenômeno incrivelmente raro chamado "finger rafting" que ocorre quando duas camadas finas de gelo que flutuam sobre a água, chocam e se empurram uma contra a outra criando o que descrevem como "dedos". Os padrões naturais, só acontecem quando ambas placas de gelo têm aproximadamente a mesma espessura.
Em 2007 o professor John Wettlaufer da Universidade de Yale, Estados Unidos, publicou um estudo na revista Physical Review Letters explicando a anomalia.
Segundo ele "este surpreendente fenômeno não é o resultado de alguma propriedade peculiar do gelo, mas sim, de um fenômeno mecânico forte e que foi reproduzido em laboratório com outros materiais flutuantes.".
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário