quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A passarela de Aar Gorge


Aar Gorge, também escrito Aare Gorge, é um estreito desfiladeiro que foi cortado através de uma seção de um cume de pedra calcária, pelo rio Aar, perto da cidade de Meiringen, na Suíça.
O desfiladeiro foi formado no final da última era glacial, cerca de 10.000 anos atrás, quando a água de escoamento torrencial do derretimento das geleiras erodiu um profundo abismo estreito através da colina de pedra calcária.

Ao longo de milhares de anos, as águas que caem do Aare continuaram a erodir a rocha calcária, esculpindo o desfiladeiro e deixando um tom esverdeado no processo. O desfiladeiro tem cerca de 1.400 metros de comprimento e apenas alguns metros de largura na base, mas as falésias sobem quase verticalmente a uma altura de mais de 50 metros.

Desde 1889 o desfiladeiro foi aberto ao público por uma passarela de aço construída ao longo da parte inferior da parede do penhasco. Às vezes, o caminho passa por túneis cortados nas paredes. Antes dessa passarela ter sido construída, a única maneira era ir através da torrente do perigoso rio e muitas almas valentes realmente fizeram essa viagem.

Esses viajantes voltavam com fábulas sobre grandes serpentes e monstros. Desde então, o desfiladeiro é uma atração turística popular. Perto estão as famosas Cataratas de Reichenbach, onde o lendário Sherlock Holmes supostamente encontrou seu fim nas mãos do maligno Professor Moriarty.






Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário