Moradores de Beigousi, uma aldeia nas montanhas da província de Shaanxi, na China, criaram um teleférico caseiro provisório para ajudar mais de 60 crianças a cruzarem um rio e chegarem à escola após uma enxurrada ter destruído uma ponte na semana passada.
As recentes chuvas contínuas criaram corredeiras com um metro de profundidade, que desembocaram no rio e este, aumentou seu volume para 10 metros de largura.
Os moradores estavam perdidos por não saberem como atravessar o rio, até que um homem, Li Furen, surgiu com a ideia de criar um teleférico.
Sua ideia era estender uma corda sobre o rio e anexar uma caixa em que as crianças pudessem sentar, enquanto eram transportadas.
Li, que tinha trabalhado em minas, disse que ele já tinha alguma experiência com sistemas similares. Depois de convencer os outros moradores sobre sua ideia, na manhã de 09 de setembro de 2014, ele começou a trabalhar em sua oficina, na criação de uma escada e de uma caixa de transporte, ambas de madeira. Com a ajuda dos moradores, ele então instalou uma corda sobre o rio.
Li, consciente da segurança, primeiro testou o sistema antes da sua conclusão. No dia seguinte, feliz que o teleférico era seguro, ele permitiu que os alunos usassem a sua criação para chegar à escola.
Os moradores passaram duas horas ajudando dezenas de crianças a atravessarem o rio.
A vida do teleférico foi interrompida no domingo, apesar do êxito, quando o chefe do comitê da vila anunciou que precisava ser removido, em consideração com a segurança.
Uma escada de madeira temporária foi colocado no lugar do teleférico
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário